Sobre nós 
Somos uma empresa de referência na produção da arte e cultura brasileira. Por meio de eventos cuidadosamente planejados, assessorias especializadas e plataformas inovadoras, promovemos a cena artística, celebrando a diversidade cultural e impulsionando a criatividade.
A BR8 Cultural é uma produtora cultural brasileira com 14 anos de experiência no mercado, dedicada à criação e gestão de projetos culturais que promovem a arte, a cultura e o conhecimento. Ao longo dessa trajetória, tivemos a honra de atuar em dezenas de iniciativas, tanto autorais quanto em parceria com outros criadores e instituições.
Consolidada como uma referência no setor, a BR8 Cultural se destaca pelo forte impacto social de suas ações. Nosso know-how e vasta experiência nas mais variadas áreas do mercado cultural nacional e internacional nos permitem oferecer soluções criativas e eficazes, adaptadas às demandas contemporâneas.
Estamos à frente da gestão de trabalhos autorais, dos quais alguns já foram indicados a importantes prêmios nacionais, como a Escola Livre de Cinema Caiçara, indicada ao Prêmio Brasil Criativo de Melhor Projeto Audiovisual de 2024, e a publicação da obra “Milton Nascimento nos Caminhos da América Latina”, que concorreu ao Prêmio Jabuti de Melhor Livro Acadêmico de Artes de 2024.
Na BR8 Cultural, acreditamos que a cultura é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento econômico e transformação social. Por isso, nos empenhamos diariamente em encontrar novas maneiras de impactar positivamente a vida das pessoas e a imagem das empresas por meio de nosso trabalho.
Nossos serviços
O QUE FAZEMOS
DE MELHOR
01
Produção de Projetos Autorais
Na BR8 Cultural, desenvolvemos projetos autorais desde a concepção inicial, passando pelo processo criativo, elaboração de estratégias, captação de recursos e distribuição, garantindo resultados inovadores e impactantes.
02
Assessoria para Elaboração de Projetos
Com ampla experiência comprovada por dezenas de aprovações em editais, oferecemos assessoria estratégica para a elaboração de projetos, ajudando a conquistar o apoio financeiro necessário.
03
Gestão de Projetos
Se você tem um projeto aprovado e busca apoio para sua implementação, oferecemos assessorias exclusivas e personalizadas, adequadas às necessidades específicas de cada produção.
04
Captação de Recursos
Conectamos empresas e projetos, agregando valor às marcas e viabilizando ações culturais de grande impacto artístico, social e cultural.
05
Cursos de Formação em Elaboração e Gestão de Projetos Culturais
Nossos cursos capacitaram inúmeros alunos, que hoje têm seus projetos aprovados e consolidados no mercado cultural.
06
Assessoria de Planejamento Estratégico para Instituições Culturais
Auxiliamos na organização estratégica de instituições culturais, desenvolvendo métodos de gestão colaborativa e implementando estratégias eficientes para o médio e longo prazo.
07
Assessoria de Ação Educativa
Com forte atuação no setor educativo, criamos ações e metodologias para instituições culturais e de ensino, oferecendo treinamentos para equipes de exposições, museus e outros espaços culturais.
08
Assessoria em Políticas Culturais
Temos experiência consolidada em colaborações com o setor público, contribuindo para a construção de políticas culturais democráticas, eficientes e participativas.
09
Locação de Equipamentos XR
Tem um evento e gostaria de deixá-lo mais atrativo oferecendo experiências imersivas em realidade virtual e realidade mista? Trabalhamos com OCULUS META QUEST 3, o equipamento top de linha da indústria XR mundial. Entre em contato e solicite o seu orçamento, faremos o possível para cobrir qualquer orçamento apresentado.
Liderança da BR8 Cultural

Débora Bergamini
Produtora cultural experiente e artista multilinguagem, possui uma sólida formação acadêmica, sendo graduada em História, Artes Visuais e Pedagogia. Possui também Mestrado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos e especialização em Gestão Cultural pelo SENAC-Rio. Em 2022, concluiu a formação em Cultura e Agenda 2030 pela Universidade do Minho, Portugal.
Sua carreira é marcada por dezenas de trabalhos significativos no setor cultural, entre eles diversos festivais, assessorias públicas e privadas, produção e organização de espetáculos teatrais e de circo, exposições de artes visuais e projetos de formação cultural.
Sua liderança no setor cultural e articulação da rede de profissionais da cultura brasileiros na Europa a levou a ser convidada para participar como palestrante da Residência Artística Desvio Sûd na Alemanha, focada na produção artística latino-americana. Sendo também a articuladora da atividade sobre Internacionalização da Cultura Brasileira na 4a Conferência Nacional de Cultura.
Na esfera audiovisual, roteirizou e dirigiu o videoclipe ‘Caiçara Futurista’, premiado como melhor roteiro no FestClip 2024, e concebeu e dirigiu o projeto Escola Livre de Cinema Caiçara, indicado ao Prêmio Brasil Criativo, também em 2024. Em reconhecimento ao seu impacto na cultura paulista, recebeu o Prêmio Memória e Pertencimento do Governo de São Paulo, sendo uma das pessoas mais jovens a conquistar tal distinção.
Sua atuação profissional sólida continua a influenciar a formação cultural, evidenciando seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento cultural dentro e fora do Brasil.

Fernanda Paulo Marques
Com uma ampla experiência na área cultural e pesquisa, é graduada em História (UNISO), especialista em Gestão de Projetos Culturais (USP), mestre em Artes (USP) e doutorando em Ciências Humanas (USP). Além de sua experiência acadêmica, estudou na maior escola de música da América Latna, o Conservatório de Tatuí, atuando como musicista, desde 2006, em diferentes grupos musicais, como a Banda Sinfônica Sopra Mulheres e grupos de choro, seresta e música popular brasileira.
Sua experiência cultural abarca diferentes segmentos, como gestão de políticas públicas da cultura, participação e representação em conselhos municipais, gestão de projetos de mobilização social, consultoria de eventos, criação de projetos de leis, coordenação de assessoria, criação e gestão de projetos de música e literatura, pesquisa, comunicação e marketing. Em 2015, também realizou a pesquisa e a produção do documentário “Tarefa”, sobre a cultura caipira de Araçoiaba da Serra, interior de São Paulo. Além disso, fez a gestão de projetos de mobilização social na área tecnológica através de eventos de médio e grande porte (2017 – 2019), prioritariamente em periferias e zonas rurais em mais de 630 brasileiros.
Atua como pesquisadora na área musical, desenvolvendo projetos sobre o samba, choro e a música latino-americana. Em 2022, ganhou o ProAC “Literatura obra de não-ficção”, situação em que lançou o seu primeiro livro “Milton Nascimento nos trilhos da América Latina: a viagem musical dos anos 1970”, pela Editora Alameda, em São Paulo. Com esse mesmo livro, em 2024, foi semifinalista no Prêmio Jabuti Acadêmico, o principal prêmio de literatura brasileira.